Notícia

Decreto reforça medidas de prevenção ao coronavírus

Novas determinações acerca das medidas de higiene e distanciamento que os estabelecimentos que realizam atividades essenciais devem adotar para garantir a segurança de funcionários e do público

Publicado em 04/02/2020 Núcleo de Comunicação/ com SMCT- PMI - 12:14

Novas determinações acerca das medidas de higiene e distanciamento que os estabelecimentos que realizam atividades essenciais devem adotar para garantir a segurança de funcionários e do público.

Como forma de fortalecer as estratégias de combate e prevenção ao novo coronavírus, a Prefeitura Municipal de Ibiporã publicou mais um decreto em que reforça e acrescenta medidas de prevenção e enfrentamento a pandemia da Covid-19.

No decreto nº126, de 31 de março de 2020, publicado na edição 1.083A da edição desta quarta-feira (01/04) do Jornal Oficial do Município de Ibiporã, há medidas importantes de higiene e distanciamento que os estabelecimentos comerciais que realizam atividades essenciais e podem continuar abertos devem adotar para garantir a segurança de funcionários e público. O documento foi elaborando levando a consideração a Nota Técnica nº. 06, de 30 de março de 2020, elaborada pelo Centro de Operações em Emergências em Saúde Pública - COESP, grupo técnico formado por profissionais da área da saúde, Ministério Público e Defesa Civil, responsável por traçar estratégias e procedimentos na esfera Municipal para o enfrentamento da doença.

O prefeito João Coloniezi e o secretário de Saúde, Paulo Zapparoli, reforçam a importância das medidas de higiene e a manutenção do isolamento social como as melhores opções até agora para evitar a proliferação do novo coronavírus. "Estamos trabalhando com diversas medidas para, ao menos, minimizarmos os efeitos dessa crise mundial e principalmente protegermos a vida do ibiporaense. Não obstante Ibiporã ainda não tenha casos confirmados da doença, solicitamos que cada um exerça seu papel de cidadão e mantenha o isolamento e distanciamento social, cuidando de sua saúde e segurança e de sua família. E aos que precisam continuar trabalhando, a recomendação é que tomem todas as precauções para que não sejam transmissores do vírus", ressaltaram.

Os decretos anteriores determinam que cada pessoa e as instituições mantenham o isolamento e o distanciamento social, cuidando cada um da sua saúde e segurança e também da sua família. Por isso, as atividades normais da Secretaria de Cultura e Turismo em Ibiporã permanecem suspensas por tempo indeterminado, como medida de prevenção.

Veja na íntegra o novo decreto no site da Prefeitura:

http://www.ibipora.pr.gov.br/noticia/detalhar/33495/decreto-reforca-medidas-de-combate-e-prevencao-ao-coronavirus