Notícia

Atendimento nas bibliotecas e museus é suspenso

Órgãos da Cultura ficarão fechados para o atendimento externo por medida de prevenção

Publicado em 20/03/2020 Jaime Kaster - SMCT / PMI - 12:48

Órgãos da Cultura ficarão fechados para o atendimento externo por medida de prevenção

Baseada nas medidas restritivas determinadas pelo Decreto 4.230/2020, do Governo do Paraná, a Prefeitura de Ibiporã emitou nesta terça-feira (17/3) uma Nota Técnica nº 01/2020, que orienta a população sobre como agir diante da crise do coronavírus e também como funcionarão os serviços públicos e o atendimento aos cidadãos.

A nota, emitida pelo Centro de Operações em Emergências em Saúde Pública (COESP), diz que "...Ficam suspensas atividades artísticas, culturais e esportivas como visitação a teatro, cinema, museu, biblioteca e outros;"

Em razão dessa determinação, fica suspenso, por tempo indeterminado, o atendimento ao público nas três bibliotecas do município (Pública, Cidadã e Indústria do Conhecimento) e também nos museus (Museu do Café e Museu Histórico). A Casa de Artes e Ofícios Paulo VI, também considerada um espaço museal, está fechada para reformas.

MUDANÇA PARA NOVA BIBLIOTECA

As bibliotecas já seriam fechadas temporariamente por conta da necessidade de mudança da Biblioteca Pública Municipal para a sua nova sede, na Rua 1º de Maio, esquina com Rua José Bonifácio. Nos últimos anos, ela funcionou em um prédio provisório, na Rua  Dezenove de Dezembro 1.085.

Em razão da mudança e dos decretos de suspensão do atendimento, as devoluções de livros ficam suspensas sem prejuízo ou cobrança de multa dos usuários. Os mesmos devem ser devolvidos após a reabertura das bibliotecas ao público, que serão informadas pelos canais de comunicação da Secretaria de Cultura e Turismo e da Prefeitura de Ibiporã.