Notícia

2ª Mostra Latino-Americana de Gravura até dia 29/2

Vai até o dia 29/2, no Museu Histórico de Londrina (por: Divulgação)

Há trabalhos produzidos por professores e alunos de Ibiporã nas aulas e oficinas de gravura do Curso de Artes da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo

Publicado em 20/02/2020 Comunicação/ Secretaria Municipal de Cultura e Turismo/ PMI - 10:23

Há trabalhos produzidos por professores e alunos de Ibiporã nas aulas e oficinas de gravura do Curso de Artes da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo

Com o tema "Somos Latinoamérica", a 2° Mostra Latino- Americana de Gravura pode ser conferida até o dia 29/2, no Museu Histórico de Londrina (Rua Benjamin Constant, 900 - Centro). A mostra traz mais de 100 obras de artistas do Brasil, Chile, Uruguai, México, Bolívia e Argentina.

Entre elas, há trabalhos produzidos por professores e alunos de Ibiporã nas aulas e oficinas de gravura do Curso de Artes da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (SMCT), ministradas pela professora e artista Carolina Sobreira. Por esse motivo, a mostra também irá itinerar por Ibiporã, ainda sem data marcada.

Entre as técnicas utilizadas nos trabalhos da Mostra Latina, há xilogravura, isogravura, calcogravura, monotipia, rizogravura e outros métodos alternativos e análogos à produção gráfica.

Período da exposição: de 07.02 a 29.02

De terça a sexta-feira: das 9h às 11h30 - das 14h30 às 17h30

Sábados: das 9h às 11h30 - das 13h30 às 17h

Domingos: das 13h30 às 17h

Classificação etária: Livre

Local: Museu Histórico de Londrina - Rua Benjamin Constant, 900

Mais informações na página da Secretaria de Cultura de Ibiporã:

http://culturaeturismo.ibipora.pr.gov.br/noticia/mostrar/pagina/3/id/1516/titulo/mostra-latino-americana-de-gravura-em-ibipora-em-marco

SOBRE A 2ª MOSTRA - É uma iniciativa independente de gravadores de Londrina, que surgiu da vontade de movimentar novamente o circuito das artes ligadas à produção de gravura, em suas diversas técnicas, e se concretizou com a possibilidade de ocupar diversos espaços culturais. O evento tem caráter educativo e tem como objetivo apresentar, difundir e valorizar a produção de arte a partir de técnicas gráficas.

Para tal finalidade, estabelecemos parceria, desde 2018, com a Secretaria de Cultura de Londrina, através de lei de incentivo municipal (PROMIC), a partir da qual ofertamos oficinas, cursos, palestras e rodas de conversa gratuitas a toda população, com foco no ensino de gravura para a rede pública de ensino. Em 2019, surgiram também parcerias com a UENP (Universidade Estadual do Norte do Paraná) - Campus Jacarezinho e com a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Ibiporã, possibilitando com isso que a exposição passasse por mais dois municípios paranaenses.