Notícia

Inscrições abertas para a 1ª Mostra Estudantil de Teatro

cartaz da Mostra Estudantil (por: arte: Paulo Crincev)

As inscrições podem ser feitas até o dia 31 de agosto

Publicado em 08/07/2019 Elisye Moreira/ SMCT - 07:02

 

Este ano, a organização do FESTIBI - Festival de Teatro de Ibiporã decidiu dividir o evento em duas partes: 15º FESTIBI (para as categorias; amadora, universitária e cenas breves) e 1ª Mostra Estudantil de Teatro Paz Aldunate. O encontro já está com inscrições abertas.

Os grupos interessados podem se inscrever até dia 31 de agosto de 2019. Para participar, basta baixar o regulamento e a ficha de inscrição disponíveis no link abaixo (do site da Secretaria de Cultura e Turismo), preencher a ficha e enviar para os seguintes e-mails:

- grupos amadores, universitários e cenas breves: festibipora@gmail.com

- grupos estudantis (ensino fundamental e médio): mostrapazaldunate@gmail.com

ARQUIVOS PARA DOWNLOAD - baixe a ficha e o regulamento:

Nesta edição, o festival, que adotou o tema "Recomece, reinvente, recicle..." será realizado de 15 a 28 de outubro e reunirá grupos independentes, amadores e escolas de várias cidades.

O festival surgiu da necessidade de incentivar a arte teatral e revelar talentos na cidade, por meio de espetáculos produzidos por escolas e grupos independentes, com a participação de alunos, professores, equipe pedagógica e a comunidade em geral. O objetivo é difundir as manifestações artísticas e contribuir para o intercâmbio cultural entre escolas, grupos independentes e a Secretaria Municipal de Cultura de Ibiporã, promovendo assim o enriquecimento cultural da cidade e região.

Cronograma do Festival:

- 1ª Mostra Estudantil de Teatro Paz Aldunate (reunindo os colégios), de 10 a 14 de outubro

- 15º Festibi (para as demais categorias: amadora, universitária e cenas breves), de 15 a 28 de outubro