Notícia

Apresentação gratuita abre o Encontro de Contadores de Histórias em Ibiporã

A contadora de histórias de Chapecó Josiane Gerold (por: Foto: Louis Radavelli)

ECOH promoverá apresentações gratuitas e abertas ao público nos dias 6 e 8 de junho, respectivamente no Cine Teatro Padre José Zaneli e na praça Pio XII

Publicado em 06/05/2019 Lucas Godoy. Assessoria de Comunicação - 08:51

 

O ECOH - Encontro de Contadores de Histórias - chega a Ibiporã nessa quinta-feira, 6 de junho às 19h30, no Cine Teatro Padre José Zaneli com o espetáculo "Foi coisa de Saci" da reconhecida contadora de histórias Josiane Geroldi. A apresentação é gratuita e fará um passeio pelos causos da nossa gente que jura que viu, ouviu e até já prendeu o danadinho na garrafa.

No sábado, dia 8, o encerramento do encontro se dará com uma grande festa aberta para todas as idades na praça Pio XII. As atividades começam às 15h e vão até às 18h. Além de histórias com o Palhaço Arnica, Josiane Geroldi promete uma caça ao saci. Também terão muitas brincadeiras: bets, elástico, amarelinha, e outras, mais oficina de malabarismo e um aconchegante espaço de leitura.

Em Ibiporã o encontro começou no dia 13 de maio com uma oficina da contadora de histórias Dani Fioruci para professores e bibliotecários. Além dessa programação principal, nos dias 6 e 7 o ECOH levará apresentações gratuitas de contadores de histórias no Cine Teatro Padre José Zaneli e também em colégios municipais da cidade para alunos da rede municipal de Ensino Infantil, Fundamental I e APAE. Ao todo serão cerca de 15 apresentações nos 3 dias de evento.

Ibiporã é a segunda cidade contemplada pelo projeto de Circulação de Histórias pelo Norte do Paraná que já passou por Uraí. O projeto é fruto da experiência acumulada nos mais de 8 anos de encontro em Londrina. Conta com o apoio da COPEL, com a parceria da prefeitura de Uraí e com o incentivo do PROFICE - Programa de Fomento e Incentivo à Cultura, da Secretaria de Comunicação Social e da Cultura, do Governo do Estado do Paraná.

 

Serviço: ECOH em Uraí
Quanto: Gratuito
Quando: de 8 a 10 de junho

 

Programação completa:

Josiane Geroldi - Foi Coisa de Saci
Quinta-feira, dia 06 de junho às 19h30 - Cine Teatro Padre José Zaneli

Apresentações para estudantes da rede municipal e APAE
Dias 6 a 7 de junho

Praça das brincadeiras
Sábado, dia 08 de junho das 15h às 18h - Praça Pio XII das 15 às 18h

Além das brincadeiras e oficinas para todos os públicos e idades, apresentações:

Josiane Geroldi - Foi Coisa de Saci
Palhaço Arnica - Histórias de Palhaço

 

* Todas as atividades do encontro são gratuitas.

Instagram: https://www.instagram.com/Ecohpr

Equipe organizadora: ECOH  - Encontro de Contadores de Histórias de Londrina, coordenação da produtora cultural Claudia Silva.

Apoio: COPEL
Parceria: Prefeitura do Município de Ibiporã - PR
Secretaria de Turismo e Cultura de Ibiporã
Projeto aprovado no Programa Estadual de Fomento e Incentivo à Cultura | PROFICE | Governo do Estado do Paraná

#circulaçãoecohnortepr  #contaçãodehistórias #apoiocopel #profice