Notícia

Alunos de CMEI em contato com a música

Contato direto com os instrumentos (por: fotos: Elisye Moreira)

O passeio faz parte do projeto "União faz a vida", que leva crianças do ensino municipal à espaços culturais e educativos

Publicado em 04/02/2019 Elisye Moreira/estagiária/ Jaime Kaster/ SMCT - 08:09

Os professores da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Ibiporã, Jonas Aguiar e Domingos Santos, receberam nesta segunda (01/04) uma visita muito especial. As crianças do CMEI Zilda Romana da Conceição (região norte da cidade) e suas professoras estiveram nos espaços da escola de música (Ceforma) para aprender um pouco sobre musicalização infantil e conhecer alguns instrumentos de corda e percussão.

Esse passeio faz parte do projeto "União Faz a Vida", que é realizado pela Prefeitura de Ibiporã, através da Secretaria Municipal de Educação em parceria com o Sicredi. Junto aos alunos estava a professora do pré II, Cleide, que destacou a importância desta visita: "Muitas crianças não conhecem instrumentos musicais, só vêem na televisão. Ouvir é uma coisa, mas manusear é muito gratificante para eles. Foi uma oportunidade de enriquecer o universo deles."

Os alunos também conheceram a sala com acústica fechada, onde muitas crianças puderam ter o primeiro contato com instrumentos de percussão e tocar um pouco de bateria. Segundo a diretora Marlí, o projeto é relacionado ao planejamento escolar. "Música, artes, dança ritmo, teatro, tudo é englobado no que já trabalhamos durante o ano. Essa visita veio complementar o nosso conteúdo. Agradecemos à Secretaria pela atenção e a acolhida", disse ela.