Notícia

Ibiporã terá banca para atores e bailarinos para obter DRT

Provas serão de 29/04 a 01/5 (por: arte: Paulo Crincev)

As pré-inscrições precisam ser feitas até o dia 22 de março. Veja como se inscrever e assista ao vídeo

Publicado em 03/11/2019 Jaime Kaster / Elisye Moreira - SMCT / PMI - 05:01

 

Ibiporã terá banca para obtenção de registro profissional para atores e bailarinos

O processo para obtenção do registro (DRT) para atores e dançarinos começa com uma pré-inscrição para a banca examinadora. As inscrições vão até o dia 22 de março

 

Assista ao vídeo com essa entrevista:

https://www.youtube.com/watch?v=CjPN9IRFDXg

 

Entre os dias 26 de abril e 1º de maio será realizado o 7º Encontro de Dança de Ibiporã, que reunirá mais de 300 bailarinos, coreógrafos, professores e alunos de escolas de dança do Paraná.

Aproveitando a presença destes profissionais da área nestes seis dias, a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Ibiporã (SMCT), organizadora do festival, trará pela primeira vez à região uma banca para obtenção de DRT (registro profissional) para atores e dançarinos, com profissionais do Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos e Diversões no Estado do Paraná (SATED), sediado em Curitiba.

Os coordenadores de dança e de teatro da SMCT, Leila Assis e Leander Lincoln, ressaltam que é uma oportunidade única para os bailarinos e atores que atuam nas regiões de Londrina e Maringá de iniciarem aqui o processo para obtenção do registro. "Normalmente a banca é realizada somente em Curitiba e temos que ficar mais de uma semana na capital para fazer todas as provas e avaliações. Isso tem custo. Aqui em Ibiporã serão somente dois dias. Por isso, não percam essa oportunidade!", salientou Lincoln.

De acordo com Leila Assis, a pré-inscrição precisa ser feita até o dia 22 de março e é necessário consultar antes as normativas disponíveis no site http://satedpr.org.br/. Os candidatos devem enviar os documentos para os emails: atoribipora@gmail.com e dancaibipora@gmail.com. O resultado será divulgado por e-mail ao candidato e caso aprovado, a inscrição será de 25 de março a 5 de abril.

As provas práticas em Ibiporã serão realizadas em três dias. No dia 29 de abril, dançarinos (as) e bailarinos (as) passarão pela banca examinadora. Já os atores e atrizes serão avaliados nos dias 30 de abril e 1º de maio. Inscreva-se!

 

Realização: A programação do 7º Encontro de Dança de Ibiporã é uma realização da Prefeitura de Ibiporã, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (SMCT) e da Escola de Ballet, em parceria com a Associação dos Pais do Ballet de Ibiporã.