Notícia

Metalhead - A Missão (2018)

O filme foi gravado e produzido em Ibiporã, com roteiro baseado no episódio de 2017 da série Black Mirror, da Netflix

Publicado em 11/07/2018 Elisye Moreira/ Jaime Kaster - SMCT - 05:54

"Metalhead - A Missão" (2018) Curta "Metalhead - A Missão" (2018), 9min., produzido pelos alunos Yandriw Frederico Alício de Lima e Kauendrey Matheus Alício de Paula, da turma de 2017 do Curso de Audiovisual da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Ibiporã (PR). O filme foi gravado e produzido em Ibiporã, com roteiro baseado no episódio homônimo de 2017 da série Black Mirror, do Netflix. O gênero é ação e a produção dos alunos conta com efeitos especiais e movimentação em 3D.

assista: https://www.youtube.com/watch?v=o0-4DIp6aG8&t=1s

FICHA TÉCNICA:

Elenco: Yandriw Frederico Alício de Lima

Edição de vídeo e efeitos especiais: Yandriw Frederico Alício de Lima

Modelagem, movimentação e inserção 3D: Paulo Crincev

Câmera: Kauendrey Matheus Alício de Paula

O CURSO - Iniciado em março de 2017, o Curso de Audiovisual, oferecido gratuitamente pela Prefeitura de Ibiporã, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (SMCT), tem o objetivo de ensinar e capacitar os alunos para que consigam criar vídeos com melhor conteúdo e maior qualidade. Para isso, aprendem diversas funções ao longo dos dois anos, como captação de áudio e vídeo, produção, gravação e edição.

Durante os dois anos de curso, os alunos passaram por mais de 10 módulos, ministrados pelos colaboradores da SMCT: Samuel Tavares - coordenador do curso e produtor audiovisual, Jaime Kaster - jornalista e coordenador de projetos e documentários da Secretaria de Cultura e Turismo, Paulo Crincev - profissional de Artes Visuais e Gabriela Pires de Paula - fotógrafa e estagiária de Artes Visuais.