Notícia

Documentário: “Lar Padre Leone, Ibiporã-PR” (2018)

Lar Padre Leone, Ibiporã-PR (2018) - 11min. (Curso de Audiovisual)

Publicado em 11/07/2018 Jaime Kaster / Elisye Moreira - SMCT - 05:44

 

Os alunos da turma de 2017 da manhã, do Curso de Audiovisual - oferecido pela Secretaria de Cultura e Turismo de Ibiporã (SMCT) - apresentaram o documentário "LAR PADRE LEONE - IBIPORÃ (PR)", no evento de encerramento do ano letivo de 2018. Para a realização do trabalho, os alunos - na faixa etária de 12 a 14 anos - utilizaram equipamentos do próprio curso e contaram com a orientação do coordenador do curso, Samuel Tavares.

O documentário, de 11 minutos de duração, exprime com rara sensibilidade e de forma poética um tema nada fácil de ser encarado: o abandono na velhice e o reencontro da dignidade ao encontrar o apoio e o cuidado no Lar Padre Leone, o asilo de Ibiporã, mantido a partir de doações da comunidade e dirigido desde a sua fundação pela Congregação das Irmãs Servas da Caridade.

assista: https://www.youtube.com/watch?v=nkYsCMhXHyM

O CURSO - Durante dois anos, os alunos do Audiovisual passaram por mais de 10 módulos, ministrados pelos seguintes colaboradores da SMCT: Samuel Tavares - coordenador do curso e produtor audiovisual; Jaime Kaster - jornalista e coordenador de projetos e documentários da SCMT; Paulo Crincev - profissional de Artes Visuais, e Gabriela Pires de Paula - fotógrafa e estagiária de Artes Visuais.

 

FICHA TÉCNICA:

Lar Padre Leone, Ibiporã-PR (2018) - 11min.

Repórter: Nathaly Rafaela

Direção de Fotografia: Karlos Murilo

Imagem: Antônio Matheus e Renan Gabriel

Edição e finalização: Renan Gabriel

Making off: João Victor de Nardo

Assistente de edição: Higor Mikael

Assistente de produção: Iago Domingos

Coordenação: Samuel Tavares

Produção: Curso de Audiovisual da Secretaria de Cultura e Turismo (SMCT)/ Prefeitura de Ibiporã? .