Notícia

Alunos do Bilac recebem orientações sobre audiovisual

Equipe dando informações sobre o curso (por: Mateus Ciaca)

Os professores da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Ibiporã repassaram técnicas de filmagem e de reportagem aos estudantes

Publicado em 10/08/2018 Mateus Ciaca/ Jaime Kaster - SMCT - 09:04

Na última sexta-feira (5), os professores do Curso de Audiovisual da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo estiveram no Colégio Estadual Olavo Bilac, de Ibiporã, a pedido da professora Nataly, de Sociologia, a fim de repassarem técnicas de filmagem e de reportagem aos alunos.

A apresentação, que teve a presença também do secretário de Cultura e Turismo, Agnaldo Adélio, foi para turmas do curso profissionalizante, que irão produzir um documentário sobre a cultura afro-indígena brasileira.

O bate-papo com perguntas e respostas, foi de bom proveito. Os professores Samuel Tavares e Paulo Crincev informaram sobre a estrutura necessária para a produção do filme, desde seu roteiro até a edição e finalização. Após a conversa, o secretário colocou os profissionais do Curso de Audiovisual à disposição da professora e dos alunos para consulta e auxílio na execução do trabalho que eles irão realizar.