Notícia

Turismo: 1ª Primavera Gastronômica de 21 a 23 de setembro, em Assaí

Evento será de 21 a 23 set. (por: Divulgação/ Adetur Norte)

Evento que destaca a culinária como traço cultural e turístico da região Norte, começa dia 21 de setembro, em Assaí

Publicado em 14/09/2018 Jaime Kaster - SMCT / PMI - 06:43

Evento que destaca a culinária como traço cultural e turístico da região Norte, começa na próxima semana, dia 21 de setembro, em Assaí

 

A culinária como traço cultural e turístico da região. Esta será a tônica da a 1ª Primavera Gastronômica, que será realizada de 21 a 23 de setembro, no Centro de Eventos Toyosaburo Ikeda, em Assaí (PR). Assim como o projeto "Cozinha do Pioneiro" (veja link abaixo), da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Ibiporã, buscará valorizar e divulgar pratos típicos preparados por nossos pioneiros, a Primavera Gastronômica quer divulgar ao público o melhor da gastronomia e da cultura do Norte do Paraná como atrativos da nossa região.

Iniciativa da Adetur Norte do Paraná, da Emater, Abrasel (associação que reúne estabelecimentos de alimentação) e da Prefeitura de Assaí nesta 1ª edição, o objetivo é que o evento seja itinerante, sediado a cada ano por um município pertencente à região turística Norte do Paraná (conforme a classificação da Paraná Turismo).

Serão três dias de festa no Centro de Eventos de Assaí, onde os visitantes poderão saborear pratos característicos da região. Serão servidos 20 pratos da culinária regional, suco, doces e cervejas artesanais, além da Feira da Agroindústria Familiar, com a comercialização de produtos, artesanato e plantas ornamentais. A entrada é gratuita e serão servidos almoço e jantar, com porções variando entre R$ 10 a R$ 20.

O evento tem o apoio da Secretaria Estadual de Agricultura e Abastecimento, Paraná Turismo, Codel e Convention Bureau.

Quer saber mais sobre o Cozinha do Pioneiro?

http://culturaeturismo.ibipora.pr.gov.br/projeto/mostrar/id/21