Notícia

Manhã com cinema e arte

Alunos durante a atividade (por: fotos: Mateus Ciaca)

Antes do início da reforma, a Casa de Artes recebeu a última turma de escola, que visitou os espaços da cultura como parte do projeto "União faz a vida"

Publicado em 14/09/2018 Secretaria Mun. de Cultura e Tursimo - 05:57

Antes do início da reforma, a Casa de Artes recebeu a última turma de escola, que visitou os espaços da cultura como parte do projeto "União faz a vida"

Nesta quinta-feira (13) 69 alunos de três turmas do 4º ano da Escola Municipal Nelson Sperandio, de Ibiporã, tiveram uma manhã de atividades no Cine Teatro Padre José Zanelli e na Casa de Artes e Ofícios Paulo VI. O objetivo da ação foi proporcionar-lhes contato com a história, com museus e com a arte, como tarefa de encerramento do projeto "União faz a vida", realizado por meio de parceria entre a Secretaria Municipal de Educação e o Sicredi.

As turmas já haviam passado uma noite do Museu do Café, no primeiro semestre, com várias atividades educativas e de pesquisa, e nesta quinta assistiram ao filme "Uma Noite no Museu 3", no cinema, e logo após visitaram a Casa de Artes e receberam informações sobre história do município. Na casa, puderam conhecer um pouco mais sobre a vida e obra do artista plástico Henrique de Aragão, que viveu por 50 anos naquele local e morreu em 2015, deixando um grande legado para a cidade. Os alunos estiveram acompanhados de sete professores e também da coordenadora Diana.

A Casa de Artes agora passará por uma reforma geral. A equipe da Secretaria de Cultura e Turismo recebeu somente esta visita de grupo porque a Escola Nelson Sperandio já estava pré-agendada. Novas visitas só serão recebidas após o término das obras no espaço.