Notícia

Ballet viaja para o Festival do Mercosul (5 a 9 set)

O grupo em frente ao Cine Teatro, antes de sair de (por: Divulgação / SMCT)

Trinta bailarinos da Escola Municipal da Dança competirão em várias categorias no evento, que vai até dia 9 de setembro

Publicado em 09/05/2018 Jaime Kaster - jornalista SMCT / PMI - 11:51

Trinta bailarinos da Escola Municipal da Dança competirão em várias categorias no evento, que vai até dia 9 de setembro

Trinta bailarinos, professores e diretores da Escola de Ballet da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Ibiporã (foto) viajaram na manhã desta quarta-feira (05/9) para Puerto Iguazú, na Argentina, onde participarão, até o dia 9, do 24º Festival de Danzas del Mercosur. 
As coreografias que competirão em cada categoria foram apresentadas ao público no último sábado (01/09), no Cine Teatro Padre José Zanelli (fotos).

Acompanharam o grupo o secretário de Cultura e Turismo, Agnaldo Adélio, a diretora da escola, Leila Assis, e duas diretoras da Associação dos Pais do Ballet de Ibiporã. A viagem é com recursos da Prefeitura e da Associação de Pais do Ballet

Desde 2014 os bailarinos de Ibiporã vêm marcando presença no festival e já ganharam premiações e vaga para um festival internacional na Itália. A relação entre a escola de Ibiporã e a organização do Festival do Mercosul vem se estreitando, tanto que em maio deste ano o 6º Encontro de Dança de Ibiporã (seletiva para o evento na Argentina) recebeu como jurada a professora e diretora do Festival, a argentina Norma Pellegrini.

Mais sobre o Festival - http://festivaldanzasdelmercosur.com/