Notícia

Reunião sobre projetos com Centro Educacional Marista

Além de conversar sobre futuras parcerias, os educadores puderam conhecer mais sobre os projetos de recuperação de memória de Ibiporã, desenvolvidos pela Secretaria de Cultura e Turismo

Publicado em 13/04/2018 Thainara Fernandes / Jaime Kaster - SMCT - 08:43

 

Com o objetivo de conhecer a experiência da equipe do Museu Histórico e de Artes de Ibiporã (MHAI) na produção e exibição de documentários, professores do Centro Educacional Marista Irmão Acácio, localizado na Zona Norte de Londrina e mantido pelo Colégio Marista, estiveram na manhã desta sexta-feira (13) em reunião na sede da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Ibiporã.

Foram recebidos pelo secretário de Cultura Agnaldo Adélio e em seguida se reuniram com o jornalista e coordenador de projetos de memória, Jaime Kaster, com a diretora de Cursos da Secretaria, Leila de Assis, e a estagiária Thainara Fernandes, para conversarem sobre parcerias e conhecerem a metodologia de produção de documentários, baseados nos projetos de recuperação de memória de Ibiporã, executados pela Secretaria de Cultura e Turismo e MHAI.

Os membros do colégio presentes à reunião foram o coordenador pedagógico Luiz Fernando da Silva e os educadores sociais Nádia Borges de Lima (que atua com arte circense) e Rafael Rodrigo Teixeira (do curso de teatro).

Alguns projetos comentados foram o "Contos e Causos - História Viva de Ibiporã", "Circuito das Capelas" e o documentário "História Viva do Teatro em Ibiporã". O objetivo dos professores visitantes é aplicar essa metodologia em um documentário a ser produzido pelos alunos do colégio, sob a orientação dos professores, que pretende retratar a história da região Norte de Londrina.

Entre as parcerias propostas, o grupo poderá trazer a Ibiporã este ano dois espetáculos de teatro e circo produzidos pela equipe artística do Centro Educacional Marista.