Notícia

Ibiporã no Seminário PR de turismo rural

Capela São Pedro, atrativo rural de Ibiporã (por: Divulgação/ MHAI/ SMCT)

Representantes estarão neste dia 11/04, no evento no Parque Ney Braga, na Expolondrina 2018. No retorno receberão grupo do SENAR de Sertaneja

Publicado em 04/10/2018 Jaime Kaster - jornalista, Secretaria de Cultura e Turismo PMI - 08:51

Como Ibiporã tem atrativos voltados ao turismo rural, como propriedades agrícolas e o Circuito das Capelas, e integra os municípios associados à ADETUR Agência de Desenvolvimento Turístico do Norte do Paraná, a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Ibiporã participará neste dia 11/4 (quarta-feira), a partir das 8h, do 3º Seminário Estadual de Turismo Rural, que acontecerá durante a Expolondrina, na Casa do Criador, no Parque Ney Braga. O evento é organizado pela Emater/PR e pela Paraná Turismo.

No retorno do evento, servidores receberão nos espaços turísticos da Secretaria de Cultura e Turismo um grupo de mulheres do SENAR de Sertaneja, acompanhado da consultora de turismo rural Devanildes Alves Arias, que também participarão do seminário da Emater.

Além de um painel com relato de experiências de pequenos empreendedores rurais, o seminário terá uma palestra sobre Turismo e Patrimônio Cultural, com Aimoré Índio do Brasil Arantes, historiador da Secretaria de Estado da Cultura (SEEC-PR). 

Este tema é de grande importância para a Secretaria, pois temos espaços que são patrimônios culturais e artísticos da cidade, como a Casa de Artes e Ofícios Paulo VI, o Museu do Café, o Museu Histórico, a Igreja Matriz e algumas capelas históricas, patrimônios que precisam ser preservados e cuidados, mesmo podendo servir também ao turismo de visitação.