Notícia

Até 22/12, Natal é Paz com espetáculos diários

Presépio vivo e decoração especial (por: Fotos: Mateus Ciaca, Thainara Pauleti)

Programação artística na Praça Pio XII, que está toda iluminada, começou dia 7 e vai até 22 de dezembro. Também são atrações a casa do Papai Noel e o presépio vivo

Publicado em 15/12/2017 Jaime Kaster - jornalista, Secretaria de Cultura e Turismo PMI - 10:26

 

A programação do "Natal é Paz" de Ibiporã, promovido pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, com o apoio de outros órgãos e parceiros, iniciou no último dia 7, com a chegada do Papai Noel e o início das encenações do presépio vivo, e prossegue até o dia 22 de dezembro.

 

Todos os dias, a partir das 20 horas, a Praça Pio XII, em frente à Igreja Matriz, está sendo palco de espetáculos de Natal e apresentações artísticas com corais de igrejas, corais infatis bandas e grupos locais. Haverá também o espetáculo de som e luz (uma projeção), nos dias 19, 20 , 21 e 22, a partir das 21h15. Venha assistir.

 

Além da programação artística no palco, as famílias estão vindo conferir a iluminação e os enfeites com garrafas pet preparados e customizados pela equipe da APMIF (Associação de Proteção à Maternidade, Infância e Família de Ibiporã). O planejamento e a organização ficaram a cargo da Secretaria de Cultura e Turismo, com o apoio operacional da Secretaria de Obras e a Secretaria do Trabalho ficou responsável pela confecção dos figurinos.

 

Chegando à praça, as crianças fazem fila na casa do Papai Noel e os jovens e adultos não se cansam de fotografar os personagens do presépio vivo, montado numa plataforma elevada. Diariamente, grupos de teatro, servidores da Prefeitura e das igrejas da cidade estão se revezando como os personagens da cena do Natal: José, Maria, os magos, os pastores e o menino Jesus.

 

Este ano a administração definiu o tema "Natal é Paz" com o objetivo de "unir as instituições locais e igrejas em torno dos propósitos da paz e da solidariedade", afirmou o secretário de Cultura e Turismo, Agnaldo Adélio.

 

A programação artística é eclética, focada no tema Natal, e buscou dar oportunidade ao maior número possível de grupos de Ibiporã e região.

- O "Natal é Paz" é uma realização da Prefeitura de Ibiporã, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, em conjunto com a APMIF, com o apoio da Secretaria de Obras e do Trabalho, SAMAE, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e outros parceiros.

 

VEJA FOTOS NA GALERIA ABAIXO:

Fotos: Mateus Ciaca, Thainara Pauleti