Escola de Ballet

A Escola de Ballet da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Ibiporã foi fundada em 1990.

Antes de sua criação, havia aulas com professores que vinham de Londrina, na Casa de Artes e Ofícios Paulo VI, e as apresentações aconteciam no teatro de arena Eutália Aragão, localizado nos fundos da Casa de Artes.

Após a inauguração do Cine Teatro Municipal Pe. José Zanelli, em 13 de agosto de 1988, a dança recebeu um grande impulso e passou a funcionar em uma sala nos fundos do teatro.

Desde os seus primeiros anos, a Escola de Ballet vem desenvolvendo um importante e sólido trabalho, sempre ampliando as técnicas do ballet. Atualmente, a escola trabalha apenas com a técnica do ballet clássico.

A grade curricular contempla um conteúdo programático desenvolvido através da aplicação do método de ensino do ballet clássico com um trabalho que abrange, em média, 200 crianças e adolescentes com aulas diárias que vão do nível preparatório ao semi-profissional.

Paralelamente às atividades regulares, a Escola de Ballet também atua na área social, por meio de convênio firmado com a Prefeitura Municipal de Ibiporã.

O objetivo da Escola de Ballet é contribuir para que a dança cumpra seu papel artístico, didático e social no desenvolvimento da cultura de Ibiporã e do nosso país como um todo.