Criado em 19/02/2019 - 03:51
14 Jun Abertura da 43ª FESTA JUNINA MUNICIPAL DE IBIPORÃ

Abertura da 43ª FESTA JUNINA MUNICIPAL DE IBIPORÃ

A 43ª Festa Junina Municipal de Ibiporã, que será de 14 a 23 de junho de 2019 vai transformar a Praça Pio XII, em frente à Igreja Matriz, no "Arraiá de São João". A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (organizadora do evento), decidiu estabelecer uma comemoração particular para cada santo junino, reforçando as tradições da festividade.

No ano passado, o dono da festa foi Santo Antônio, comemorado em 13 de junho. Agora será o "Arraiá de São João", o segundo santo do mês, comemorado no dia 24. E em 2020 será a vez de São Pedro, comemorado no dia 29 de junho.

É a maior e mais tradicional festa da cidade, reunindo um público superior a 30 mil pessoas da região durante dez dias. Ocupa uma área de 10 mil metros quadrados e faz parte do Programa de Festas Populares e Eventos da Secretaria de Cultura e Turismo.

O tema de 2019 é a 'Viola Caipira', por isso haverá apresentação de Orquestra de Viola (na abertura dia 14/6, às 21h), a peça teatral "O Sonho de um João Só" (dia 14/6, às 20h30), a montagem de um Rancho Cultural, grandes violas e a decoração reproduzindo um cenário caipira, além da dança e os ritmos próprios que embalam o homem e a mulher do campo.

No palco, grandes shows com o melhor da nossa música. Duas duplas sertanejas que se apresentam nacionalmente já estão confirmadas: DUDUCA & DALVAN (Dia 19/6 - QUARTA, às 21h (Véspera do feriado)  e MAICK & LYAN (Dia 23/6 - DOMINGO, às 21h)

Não faltarão:

- comidas típicas no corredor cultural, que srá o "Túnel do Amor"

- casamento caipira e quadrilha das escolas em volta da fogueira temárica,

- brincadeiras para as crianças,

- o concurso dos grãos da espiga de milho,

- e os três paus de sebo para divertir a criançada e os adultos (sucesso nos anos anteriores).

• Data: 14/06 até 23/06
Últimos Eventos