Criado em 19/02/2019 - 03:51
14 Jun 43ª FESTA JUNINA MUNICIPAL DE IBIPORÃ

43ª FESTA JUNINA MUNICIPAL DE IBIPORÃ

A 43ª Festa Junina Municipal de Ibiporã, que será de 14 a 23 de junho de 2019 vai transformar a Praça Pio XII, em frente à Igreja Matriz, no "Arraiá de São João". É que a organização da festa, a cargo da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, decidiu estabelecer uma comemoração particular para cada santo junino, reforçando as tradições da festividade. No ano passado o dono da festa foi Santo Antônio, comemorado em 13 de junho. Agora será o "Arraiá de São João", o segundo santo do mês, comemorado no dia 24. E em 2020 será a vez de São Pedro, comemorado no dia 29 de junho.

Ela é a maior e mais tradicional festa da cidade, reunindo um público médio de 30 mil pessoas da região durante dez dias. Ocupa uma área de 10 mil metros quadrados. Faz parte do Programa de Festas Populares e Eventos da Secretaria de Cultura, juntamente com o Natal na Praça, o Encontro Anual de Carros Antigos e a Praça da Alegria.

O tema de 2019 será a 'Viola Caipira', por isso estão previstas oficinas de viola, peças teatrais e artesanato rural, grandes painéis reproduzindo os elementos da cultura caipira, além da dança e os ritmos próprios que embalam o homem e a mulher da roça. No palco, grandes shows com o melhor da nossa música.

Não faltarão as comidas típicas no corredor cultural, casamento caipira e quadrilha em volta da fogueira, brincadeiras, o concurso das sementes de abóbora e haverá ainda (como nos anos anteriores) três paus de sebo para divertir a criançada e os adultos.

• Data: 14/06 até 23/06